Novas instalações

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O OMBRO!


Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou
Qual era a parte mais importante do corpo.

-Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos,
eu disse:
minhas orelhas, mãe.

Não, disse ela.
Muitas pessoas são surdas, mas continue pensando sobre este assunto.
Em outra oportunidade eu volto!

Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez.
Eu havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta.

Assim, desta vez eu lhe disse:
-mãe a visão é muito importante para todos, -então devem ser os olhos.
-Eu havia errado outra vez!

- Ela me olhou e disse:
-Você está aprendendo rápido, mas a resposta não está correcta, porque há muitas pessoas que são cegas
!

-Continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo.
-Minha mãe voltou ao assunto várias vezes , mas a cada resposta minha mãe retrucava.
-Não, mas você está ficando mais esperto cada ano!
-Então, um dia meu avô morreu.
Todos estavam tristes, Todos choravam.
Até mesmo meu pai, que nunca havia visto chorar.
-minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus ao vôvô e me perguntei.
-Você já sabe qual a parte mais importante do corpo?
-Fiquei um tanto chocada por ela me fazer justamente a pergunta naquele momento. Sempre achei que era apenas um jogo entre as duas.
-Ela me olhou de um jeito que só uma mãe pode fazer e falou:
-minha querida a parte mais importante do corpo são os OMBROS.
-Intrigada perguntei :
Porque eles sustentam minha cabeça?

Não, respondeu ela, e porque podem apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram.
Todos precisam de um ombro para chorar em algum dia de vida.

-Naquela ocasião eu decobri qual a parte do corpo mais importante.
Descobri também a importância de ser simpático à dor dos outros!
Porque naquela hora quem precisava de um ombro fui eu.

Espero que você tenha bastante amor e amigos e que seus ombros estejam sempre à disposição quando alguém precisar- disse minha mãe!

-Sempre que recordo este facto, lembro da seguinte citação:
-as pessoas esquecerão do que você disse. Esquecerão do que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão do que você as fez sentir.
-Os Bons amigos são como as estrelas…
Você nem sempre as vê, mas sabe que sempre estão lá…


enviado por Zé Afonso

4 comentários:

  1. E quem achar que este texto é só mais uma lamechice que circula na net, é porque nunca lhe faltou um ombro quando o necessitou...
    Deve haver muito poucos tão felizes assim!

    ResponderExcluir
  2. A importância de um OMBRO...
    Ninguém diga que não precisa dele!

    ResponderExcluir