Novas instalações

segunda-feira, 19 de abril de 2010

OS CAVALINHOS SÃO PERIGOSOS...


Foi uma Rota? Sim! Como diria um amigo nosso, uma Rota de Afectos, pois esta "Maltosa "- não escrevi "maltesa", ó Artolas! - tinha esse dom, o dos Afectos!

Assim,cheios de orgulho, levavam um Bairro inteiro com eles! E também um par de “penetras”( Eu e a Fernanda)!
Com muitas histórias, de recordações bem vivas, para re_contarem…
Foram (fomos) recebidos como uns heróis, heróis de afectos é certo, mas com muitos afectos também por parte de “Francesas”, oh lá lá (Elisabeth et Jacqueline), por um Dragão,Gavião ou dito carinhosamente, Papagaio (Falcão) e por este Senhor que nos retratou nesta foto de grupo onde nos podem facilmente identificar:




- Ai não vêem? Mas olhem bem: estamos mesmo dentro daquela “câmara fotográfica” que o BobbyZé tem no coração!


No último dia, já no “Bobby’s transfer”, contou-nos do bando de “mariquinhas” –expressão utilizada na nossa infância escolar antes da invenção do “bullying” – que pusera a “chorar” com o seu discurso de despedida no transporte anterior. Sorrimos…
Entretanto, colocou um CD adequado à ocasião e deu-mo para eu ler em voz alta aos “peregrinos residuais” e o resultado foi constatar-se que havia outra “cambada de mariquinhas” (maldito “bullying!…):-

“Foi com imenso carinho, amor e grande amizade que a BOBBYZE TRAVEL AGENCY vos organizou este 1º Encontro Internacional, sob a designação de ROTA DE COLMAR!
Foi igualmente para nós uma grande alegria partilhar convosco todos estes belos momentos de convívio à volta da descoberta duma das mais belas regiões de França: a ALSÁCIA!
Na hora da partida esperemos que, nos vossos corações, COLMAR e a ALSÁCIA tenham também tanto encanto como aquele que nos é tão querido, quando deixamos a nossa cidade natal: COIMBRA!!!
A todos, vos desejamos UMA BOA VIAGEM até PORTUGAL!
Voltem quando quiserem! Serão sempre BEM recebidos!!!
Até pr’a AGOSTO!!!”

Cheios de orgulho, trouxemos um Bairro inteiro connosco!!! Não havia “penetras”!

Nota explicativa:
Esta postagem foi "surripiada ao blog "tunameliches"!
Assim se explica o 1º parágrafo que mete "artolas"!
Curioso porque o interlocutor a quem é dirigido o tal parágrafo, esteve mesmo na iminência de também integrar a Rota de Colmar, mesmo em cima da hora...só que a AIR France pediu para a viagem de ida e volta um preço que o nosso amigo Paulo Moura pensou que também incluia a compra do próprio avião!!!!!!

Este simpático casal Carlos e Fernanda Carvalho,nossos amigos de longa data, não só em termos profissionais(CTT),mas também no Grupo de Danças e Cantares dos CTT e ainda no famoso grupo "Tuna Meliches" que até virou Charamela do Bairro e que já estiveram na Rota do Cabrito de Sicó,
sãouma companhia ideal para estas "andanças"!
Então o Carlos com o seu apurado sentido de humor (faz actualmente parte da Sociedade formada em Colmar "TIRA BOTAS" não deixa ninguém indiferente á simpatia da sua presença!
A Fernanda mais reservada é também uma excelente companhia!