Pois é....
Tentei aplicar na prática...o que aprendi na 1ª aula teórica...ou seja:
as diagonais e as curvas oferecem mais movimento e encorajam o observador (pseudo fotografo) a abordar a fotografia de maneira mais activa e dinâmica. As linhas diagonais são as mais dramátícas em termos de dinamismo e podem dar muita força a uma imagem...(vá lá pá !!!). As linhas curvas dirigem o olhar pelo seu movimento e apresentam um caminho para o utilizador do "caixote" (sic Don Rafael)...Outra possibilidade de aproveitar as linhas de uma imagem (ver foto) é o uso de linhas convergentes, que servem para dirigir o olhar do pseudo-fotografo (o Je!)...para um ponto de interesse na imagem ( uma pequena rã...que saltou pra dentro d´água no momento do disparo, digo clik!!!
Jotta Leitao
Faltou a nota de rodapé:
ResponderExcluirO "laboratório" versus foto, fica no Parque Verde na outra margem do Mondego!!! Ensaio feito esta tarde...e preparem-se para mais uma duzia de "experiencias"!!!
Pois o que me atrapalha mais são as "diagonais"
ResponderExcluirRealmente dou-me melhor com as linhas curvas, dão sem dúvida perspectivas mais vistosas e quanto mais curvelíneas mais entusiasmo e mais arregalam o olho.
E é fácil a um qualquer caixote sair-se bem...é só carregar no disparador e tudo lá fica!
Não é como a experiência que tiveste com as linhas convergentes, que demoraram tanto a chegar ao ponto de interesse...que a rã se assustou com o clik e fugiu...persentindo o disparo!
Mas o Tonito que se pronuncie sobre todas essas linhas!
Eu penso que o Mestre não vai perder o seu precioso tempo analisando trabalho de amadores.
ResponderExcluirA boa vontade pode ser muita mas a única coisa que percebi foi que uma pobre rã apanhou o maior susto da sua vida.
Olha lá, Jotta, mas tu andas a cursar fotografia ou geometria?
Carlos Viana.
Mas que rã!Tão pouco sensível e nada colaborante!!!
ResponderExcluirNem sabe o que perdeu,pois agora figurava no blogue...
É de continuar o curso,todos ficamos com mais conhecimentos.
Confusa está, mesmo sem RÃ.
ResponderExcluirum abraço.
Tonito.