Novas instalações

domingo, 1 de agosto de 2010

GRUPO SAN´TIAGO-SONS DA ALMA


Um extraordinário concerto de música ocorreu recentemente em Eiras, no Largo da Igreja, integrado no dia da freguesia e comemorativo do décimo aniversário da criação do GRUPO “SAN´TIAGO – SONS DA ALMA”, sedeado naquele território do concelho de Coimbra. Um concerto que fica memorável, quer pela qualidade do programa executado, quer pelos protagonistas (maestros e músicos), quer pela assinalável assistência.
Assistimos, por convite dos presidentes da Junta de Freguesia e do Grupo, ao serão cultural e ficámos encantados com o espectáculo e, em especial, com o Grupo.
Acompanhamos, desde há nove anos, o percurso deste, hoje prestigiado conjunto musical, detentor, já, de um invejável currículo, multiplicando as suas actuações no País e no estrangeiro.
………………………………………………………………………………………..
O Grupo “SAN´TIAGO” mostrou que a música é sempre uma fonte de diálogo, pois tem o poder de colocar o público e os músicos em sintonia, tornando-se emocionante, bela, mágica e inexplicável pela essência da sua incontrolável interiorização no ego humano. Por isso, a música e a cultura são, desde sempre, os valores mais importantes para o diálogo entre os povos.
Tanto a música como a cultura, em geral, possuem uma dimensão ética que as torna no motor da identidade na diversidade das civilizações.
O GRUPO “SAN´TIAGO – SONS DA ALMA honra a música, a sua paixão, e “entrega-a” maravilhosamente executada ao destinatário e seu receptor, o homem.

Foto e texto(parte) in Diário das Beiras

Nota: Este grupo estará no 2º aniversário Encontro Gerações a 23 de Outubro

marcadores: Grupo San´tiago- Mário Nunes

Um comentário: