Novas instalações

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARA OS AVÓS...

16 comentários:

  1. Em dia dos Avós aqui vai um miminho
    para eles...
    Foi o avô que consegui...e reprenta também
    as Avós!
    Beijinhos,avós do Cabrito de Sicó!!!...

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho que tenho em ser Avó.
    Adorei ser mãe, mas Avó é tão diferente, tão forte, tão "vaidoso", que por vezes julgo ser a única...
    Obrigada pelo miminho, coisa que gosto muito de dar e receber, e um dia diferente para os Avós.
    Cristina Anão

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Olinda. De facto o "gostar" dos netos é diferente do "gostar" dos filhos.
    Ambos representam um amor profundo, mas de características bem diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Olinda pelo miminho!
    Fui avó aos 45 anos e,felizmente,gozo deste estatuto com tudo de bom que ele acarreta.
    Beijinhos para todos os avós.

    ResponderExcluir
  5. Vejo agora que a Celeste foi avó há muitíssimo pouco tempo.
    A avaliar pelo aspecto dela....

    ResponderExcluir
  6. Nem se dá pelo tempo passar...!
    As fases dos netos vão-se alterando,e ainda bem,e o colinho,as brincadeiras,as cumplicidades,as tolerâncias,transformam-se em orgulho,pelos êxitos na suas vidas académicas e,muito principalmente,pela ternura e carinho que nos é devolvido,na mesma percentagem que oferecemos!

    ResponderExcluir
  7. Simpática, como sempre, a Olinda a dar um beijinho aos Avós.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. EU TAMBÉM SOU AVÔ!
    VIVA O DIA DOS AVÓS!

    Chega de tanta injustiça
    de castigo e confusão!
    Vou pra casa da vovó,
    não tem outra solução!
    Estou mesmo decidido
    e pra sempre eu me mudo.
    Aqui eu não posso nada
    e por lá eu posso tudo!
    Posso comer chocolate,
    posso até me empanturrar.
    Posso comer sobremesa
    até antes do jantar.
    Mesmo que eu faça bagunça,
    vovó não briga comigo.
    Se eu beliscar o irmãozinho,
    vovó não me põe de castigo!
    Vou fazer a minha mala,
    meu carrinho eu vou levar.
    Vou levar o meu cachorro
    e o meu jogo de armar.
    Vou levar meu travesseiro,
    levo também meu pião,
    pego os meus livros de história
    e o meu time de botão.
    Levo as coisas que eu gosto,
    pra ter tudo sempre a mão:
    levo também o papai,
    a mamãe e o meu irmão!
    Autora: Ana Canéo

    ResponderExcluir
  9. Ser tambem tio avô por 4 vezes é obra,estou a ver que avô para os lados de Braga para já não vejo nada no horizonte.
    As minhas saudadações tambem aos tios e tias avós .Bj á Olinda

    ResponderExcluir
  10. Boa, Olinda ...
    A São já bailou aqui no escritório ao som do avô Cantigas ...
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Ser avô é esperar aquele aconchego de ternura que nos envolve em abraços e beijos, e ter a habilidade de ao pedir dar-nos o prazer de poder retribuir...

    A convite da CGD hoje de manhã levei o meu André, num passeio de duas horas, no Yellow Bus (não sei porque se hão-de arranjar estes estrangeirismos...)e como teve a oferta de uma máquina fotográfica, lá foi todo contente tirando fotos até acabar o rolo...
    Obrigado Olinda por teres introduzido este tema.

    Abílio

    ResponderExcluir
  12. Se ser tia-avó também conta, já estou mais contente...É que entre os meus e os do meu marido, já cá cantam 13 netos!Três deles até os vi nascer e tudo...
    Como o Carlos Costa Freire, aqui pelos meus lados não se vislumbra sequer 'vontade' de fazer dos pais avós babados!
    Olinda, obrigada pelos beijinhos e retribuo, já que também és tia-avó...

    ResponderExcluir
  13. Efeitos da mundialização.
    Sobrinhos netos, temos dez.
    Netos, nem ameaças.
    Avô cantigas, que recordação inesperada.
    Obrigado Olinda.

    ResponderExcluir
  14. Também tenho 8 sobrinhos-netos... são os
    netos que não tive.

    ResponderExcluir
  15. Olinda,
    Agora percebo a tua pressa. Ontem à noite desapareceste, parecias a Cinderela...
    Afinal o que tu querias mesmo era trazer aqui este carinho para todos nós.
    " Ora agora canto eu, ora agora cantas tu, AEIOU"
    Eu sou bis-avô porque tenho dois netos. Tenho direito a dois AEIOU, certo?
    Beijo grande.

    Carlos Viana.

    ResponderExcluir