Novas instalações

quinta-feira, 10 de junho de 2010

E ASSIM O ALFREDO MOREIRINHAS FOI AO GEG!!!

Posted by Picasa



------------------------------CONVOCATÓRIA----------------------------------

Convocam-se os Membros Superiores (para poderem gesticular enquanto falam), da Organização do “Encontro de Gerações” para as 23H59 do dia 30 de Junho, data limite de inscrições para o Encontro de Gerações de 18/10, para reunião URGENTE, com a seguinte ordem de trabalhos:


analisar, discutir e votar se o “TEXTO AVERSALHADO”, escrito por ALFREDO MOREIRINHAS, no blog “ Cavalo Selvagem”, contém matéria que possa ser considerada de “CHANTAGEM”, dado os termos suicidas utilizados na “confecção” do referido texto
2º Deliberar se deve ou não ser aceite a sua inscrição no ENCONTRO DE GERAÇÕES dado tratar-se de um caso “ de vida ou de morte”!

ACTA
30 de Junho de 08-23H59


Compareceu à reunião apenas o “auto indicado Presidente” Fernando Rafael, que se apresentava munido de procurações, devidamente autenticadas e reconhecidos pela foto tipo passe, de cada um dos membros da Organização.


Depois de ter aceite e rubricado as acima mencionadas procurações, deu inicio à reunião
Sobre o número “um” da convocatória o presidente, resolveu chamar a atenção das “procurações”, para a nítida “contradição do SENHOR ALFREDO MOREIRINHAS, entre o que escreveu como comentário no blog do “Cavalo Selvagem”, depois de receber a resposta à sua pergunta “sobre se reunia condições para poder ser inscrito no referido Encontro de Gerações, uma vez que apenas passou por uma rua lateral ao nosso Bairro (Rua Pedro Álvares Cabral) de 1978 a 1982( míseros 5 anos!!!) e sua mulher (omitido o nome, por manifesta descriminação machista!!) que viveu ( diga-se morou acidentalmente) em solteira desde 1970 a 1973(apenas também 4 escassos anos!!!) E O QUE VERSEJOU!!!
É de toda a pertinência relembrar aqui e agora o seu comentário, no supracitado blog:
“sic”-Alfredo Moreirinhas disse:”Organização, agradeço a resposta rápida, e compreendo perfeitamento!.assina Alfredo. 23 de Junho de 2008 às 22h56!
O auto nomeado Presidente e as procurações presentes, não podem deixar de verberar tal incoerência, a qual denota uma falta de “unicidade” no pensamento, isto é, concorda num dia, mas discorda logo no dia seguinte, de uma forma enviesada, lamecha , apelando ao sentimento condoído das pessoas especialmente junto do sexo mais lacrimoso (sexo fraco foi abolido com o 25 de Abril!), de modo a criar uma vaga de fundo, que corrompesse esta organização de modo a fazer a sua inscrição, violando os mais elementares principios deontológicos ditados pelas regras superiormente aprovadas para o Encontro de Gerações!
Posto à votação o ponto número um, o resultado foi: votos contra 0—abstenções 1-
A favor-0
NEM SIM, NEM NIM
FICA ASSIM!
Passou-se depois ao 2º ponto: decisão rápida, pois não houve discussão devida ao aproximar do bater das doze badaladas da meia-noite na Torre da Igreja de S. José .
Assim o auto nomeado Presidente decidiu por unanimidade e baseado nos factos reais do blog, “castigar o SENHOR ALFREDO MOREIRI NHAS, ao aceitar a sua inscrição e de sua mulher(ou esposa), conforme uso na sua terra, para o Encontro de Gerações, mas tendo em conta as residências de um e de outro, que será sua mulher/esposa a ter o privilégio de permitir a vossa inscrição, dado que apresenta como MORADA ANTIGA a Praça Ilha da Madeira( cumpre assim uma parte fundamental das regras estabelecidas, com inscrição a preto), e o senhor seu marido na condição de acompanhante e figurando por isso mesmo com a letra A e nome em AZUL!
Foi também determinado que devem, no prazo de 24 horas, fornecer todos os dados em falta, ou seja, Nome completo da mulher/esposa, morada actual, contacto telefónico e email.
BLOGUISSE-SE!
O auto nomeado Presidente

Fernando Rafael


11 comentários:

  1. Alfredo alguma vez lêste isto?
    É que tenho a impressão(não garanto) que foi na altura retirado do blog por que de direito.
    Se não foi logo, foi mais tarde!
    o "bineco " é do Gil Coelho

    ResponderExcluir
  2. A vitória foi dificil mas foi do nosso Alfredo.
    Palavra que fiquei bem disposto

    ResponderExcluir
  3. Muito correcta a convocatória e a acta da reunião!
    Este quorum obtido com procurações e fotos tipo passe foi um achado...Mas o Alfredo safou-se!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que o assunto tinha ido ao Conselho Nacional da Organização do GEG. Coisa séria, sim senhor.
    Pareceu-me que a votação deu um empate técnico e lamento muito o Conselho tenha cedido a uma autêntica chantagem emocional.
    A acta nem ata nem desata mas que eu desatei a rir podem ter a certeza que é verdade.
    Boa malha, Rafael.
    Parabéns também para o Gil, um dos mais conceituados retratistas da nossa praça.
    Com tudo isto, Alfredo lá te safaste !
    Abraço para todos.

    Carlos Viana.

    ResponderExcluir
  5. Dom Fernando Rafael, li, reli e guardei uma cópia, para mémória futura como diria o Rui Felício. Nesta reunião extraordinária foi tomada a decisão justa e não houve votos de chantagem emocional... (não são reuniões de Câmara em que se movem outros interesses, como estará, certamente, habituado o Sr. Carlos Viana...) Não esquecer, que andou um abaixo assinado, com milhares de assinaturas, 90% miúdas e 10% homens, a pedir para eu poder ir.
    Como, muito provavelmente, a maioria não viu o meu manifesto (e não VERSALHADA como, pejorativamente, lhe está a ser chamado) que deu origem a esta reunião extraordinária, se me permites, colocarei aqui o referido Manifesto. (Nada de retirar sem me comunicares...)
    Sei que a caricatura é do Gil, agradeci-lhe na devida altura e o prato com que fui homenageado, encontra-se em lugar de destaque na minha casa!
    Abç
    Alfredo Moreirinhas
    (O Desejado)

    ResponderExcluir
  6. ´Pois venha lá esse manifesto(Versalhada).
    O termo não é perjorativo, embora tenha sido usado em "Tempo de Guerra"
    AQUI NÃO SE RETIRA NADA QUE ESTEJA IDENTIFICADO.
    Não se copiam para aqui "MÁS PRÁTICAS"
    Ainda bem que tive o BOM SENSO de ser sensivel aos apelos emotivos, carinhosos, banhados em lágrimas, desesperados,Etc, das tuas admiradoras!
    A vossa amizade- tua e da Daisy- foi das coisas boas que me aconteceram com o GEG!

    ResponderExcluir
  7. Caríssimos Amigos,
    O "Dom Castelão" cada vez me surpreende mais, à medida que o vou conhecendo melhor, mais vénias me apetece fazer-lhe, e o mesmo deverão sentir todos os seus muitos súbditos... quem se lembraria de enfrentar um Conselho Nacional, apoiado em procurações e fotografias tipo passe...
    Quanto a ti, Alfredo, sempre me saíste um vaidosão, 90% de miúdas !(de idade superior a 60 anos)O que te vale mesmo é a tua esposa/mulher que com o seu encanto, te encobre os defeitos petulantes já conhecidos.
    Olga

    ResponderExcluir
  8. OLGA!
    Obrigado pelo teu simpático comentário!
    E para o Alfredo: Toma "embrulha"!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois eu não estou de acordo com a Olga!
    O Alfredo, humilde como é, até reduziu a percentagem de 95% para 90%, exactamente para não ser acusado de vaidoso. Eu sei porque fui eu que na altura fiz a estatística...
    E nem todas as miúdas eram de idade superior a 60 anos. Havia algumas de 59...
    E também não é verdade que as fotografias eram todas tipo passe.
    Algumas havia de corpo inteiro...

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro-me bem de que o Alfredo teve "cunhas" de meninas,bem novinhas e simpáticas!
    Não cito os nomes,pois temo que não queiram,mas eram residentes na Afonso de Albuquerque!
    O assunto está arquivado,para quê activar?
    Só pretendo que não discutam e se ponham de candeias às avessas!
    (Qual será a razão da expressão"?

    ResponderExcluir
  11. Rui,olha que o Rafael só me mostrou as fotos tipo passe.As de corpo inteiro,não as vi!

    ResponderExcluir